Seminário “O Futuro do Trabalho no Brasil”

Percebendo a importância atual que damos ao trabalho, é difícil acreditar que até alguns séculos atrás ele era considerado um infortúnio, algo a ser deixado para os escravos ou plebeus. Isso mostra como o juízo e também o conceito do trabalho mudou muito ao longo da história. Chegamos à 4ª Revolução Industrial: nanotecnologias, neurotecnologias, robôs, inteligência artificial, biotecnologia, sistemas de armazenamento de energia, drones e impressoras 3D são algumas das tecnologias que estão impactando o trabalho e a nossa preparação para o futuro depende fortemente da nossa capacidade de entender as tendências que vão moldar o futuro. Justamente pela sua relevância é preciso discutir o seu futuro, especialmente no momento de reformas pelo qual o Brasil está passando.

Pensando nesse contexto desafiador, o Laboratório do Futuro está organizando o Seminário “O Futuro do Trabalho no Brasil” que será realizado no dia 19/10 às 13:30 no Clube de Engenharia.

O evento pretende ser um espaço para discussão de tendências do futuro do trabalho e da situação brasileira. Serão apresentadas as tendências tecnológicas que estão impactando o trabalho como inteligência artificial, robótica, crowdcomputing e on-demand apps. Além disso, discutiremos as recentes reformas no Brasil e as perspectivas para as relações trabalhistas.

Seminário “O Futuro do Trabalho no Brasil”

Programação completa: https://goo.gl/obcpQm
Local: Auditório da Presidência (20º Andar) – Clube de Engenharia – Av. Rio Branco, 124 – Centro, Rio de Janeiro
Horário: 13:30-19:30
Inscrições: https://goo.gl/forms/flfAAOvDTeGVkVJr2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *